enquanto eu não volto...

abandono o meu corpo devagar lamentando cada milésimo de segundo... alguém cuidará dele enquanto eu não volto?

quarta-feira, julho 20, 2005

Logo hoje!

Pronto…está bem… eu levanto-me…

Logo hoje que tinha prometido a mim mesma que ia fazer aquilo… porque é que não consigo ficar a dormir até amanhã em que não tenho nenhum compromisso? Mas já não tenho posição e também é uma granda seca ficar o dia todo a fingir que durmo ainda por cima neste colchão que está há 3 dias sem lençóis…

Aquilo que prometi fazer são 5 telefonemas… 2 deles nem deviam contar porque não tenho nenhum problema em falar com a Rute para remarcar a depilação para a semana que vem, nem com o JL para combinar ir lá 6ª-feira deixar a mota que agarrou. Mas agora vou tomar o pequeno-almoço… o computador também agora não está a ligar à net, anda há uns dias a dar uma mensagem de erro e aconselhou-me a seguir validation recommended na página do Windows update que abre automaticamente quando envio o relatório de erro, mas eu nunca encontrei nem nada parecido com validation recommended e não consegui resolver o problema e agora também já nem dá para enviar o relatório de erro de qualquer maneira, por isso… também não dá para ver os meus mails… vou mas é comer!

Tomei o pequeno-almoço com a minha mão e aproveitei para lhe contar que ontem tinha discutido com a minha avó…”e a avó ficou muito magoada quando lhe disse que precisava de sair de casa para poder crescer, que aqui tinha a papinha toda feita e não evoluía, não fazia por mim…”. Como eu sou injusta porque toda a vida os meus avós sempre fizeram tudo por nós e a minha mãe também sempre fez tudo por nós, sacrificou a própria felicidade e a própria existência por nós e como é que eu posso agora virar as costas a tudo isto? Como é que eu posso achar mais fácil crescer ou evoluir quando tiver que limpar a casa e fazer o jantar quando chegar do trabalho? E as cadelas? O que é que faço com elas? Vou levá-las para viver fechadas no pequeno apartamento que der para alugar com o pouco que me sobrar da psicóloga (este mês 14 sessões de hora e meia… 350€… vou aproveitar para passar já o cheque que ainda não paguei)? E os jantares com os amigos (15 a 30 €) e os almoços na praia (10 a 20 €)? E as portagens e o combustível e a cabeça do motor nova para a mota que agarrou e os travões e a correia do alternador para o carro (bolas… é outro dos telefonemas que tenho de fazer hoje… marcar a revisão porque o carro tem de ir ao IPO até ao fim do mês… vou ligar agora… não… agora não… se calhar vou trazer problemas ao Sr. A. que trabalha numa oficina durante o dia e tem o seu próprio negócio meio ilícito em casa à noite… é melhor telefonar à noite!)? E o veterinário e os desparasitantes internos e os desparasitantes externos e a ração e os ossos? E os presentes para os amigos que fazem anos (bolas… ainda não comprei o teu!...)? E os fins-de-semana fora? E o cinema (5€) e os concertos (25-50€) e os filmes (2,5€) e as multas dos filmes que não tive paciência para ir entregar a tempo? E os livros? E o mergulho (só o último foram 32€ e fui de boleia) e as aulas de Kite que vou ter depois de entregar o trabalho final, e o material de Kite e o fato de surf e a prancha de surf que também quero aprender? E o ski-aquático (ainda não sabes, mas eu tenho muito jeito para a coisa)? E as snowtrip anuais (600 a 700€ com viajem, hotel, aulas, forfait, seguro e morfes)? E o bungee jumping que choro porque nunca fiz? E a queda livre que choro porque nunca mais lá fui (deve estar a 35€ o salto, mais o seguro anual, e a deslocação até Évora, e ninguém vai daqui para Évora só para saltar uma vez… não compensa…)? E o karting que o pessoal marca de vez em quando? E o paint-ball que ainda não experimentei… e a escalada, o rappel, o slide, o canyoning, a canoagem e o tempo para fazer todas estas coisas e mais aquelas que ainda não sei que quero?!... E chamar o Sr. Netcabo para me vir arranjar a merda da ligação à net porque não tenho paciência para tentar arranjar sozinha e que ainda por cima cobra o serviço nocturno quando vem às 11 de manhã e eu pago 20€ a mais porque não tenho paciência para reclamar… E aqueles mimos que nos damos porque precisamos de nos reconfortar e de repente é essencial comprar aquela vela para o meu quarto, aquele tapete para o WC da quinta… E as roupas bonitas e os colares e pulseiras e sapatos que me lembrei agora de começar a gostar como comecei a gostar de natas e bolachinhas de baunilha e croquetes quando comecei a dieta! E a depilação e as massagens e o curso de massagista que tenho pensado em tirar? E a vista do meu quarto para o jardim e para o mar? E o jardim e os almoços demorados ao sol ou à sombra das árvores, consoante o calor, e os fins de tarde a brincar com as cadelas e os jantares de festa com velas a iluminar o caminho para o BBQ?… E a varanda onde me bronzeio integralmente porque não tenho vizinho da frente e onde sacudo o tapete cheio de pelos e areia porque não tenho vizinho de baixo?... e o barulho que posso fazer e arrastar móveis, dançar sevilhanas, pendurar uma moldura?...E a companhia que tenho todo o tempo… há sempre alguém a quem dizer “Bom dia!”, sempre alguém a quem pedir boleia para Lisboa, pedir que me comprem o ananás… Alguém que está simplesmente ali, alguém que nos irrita, alguém com quem refilar, alguém a quem amar. E agora que não estão aqui os meus irmão da terapia para me orientar o pensamento eu pergunto… como é que eu posso achar que tenho de sair de casa? Como é que eu posso acreditar que vou conseguir?

Volto para o meu quarto depois de ter limpo o “wc” das cadelas e folheado o jornal, onde havia artigos sobre praias fluviais (que dor de barriga!), sobre os incêndios (que dor de barriga!), sobre a seca (que dor de barriga!), e sobre a festa da cerveja do Castelo de S. Jorge (que dor de barriga!) que começa hoje e um (mais um) festival que eu também queria ir ver (que dor de barriga!). Estou com o período!... E não há água!

Entre escrever, ir almoçar, voltar a escrever porque o computador foi abaixo e perdi este desabafo, lá consegui telefonar à Rute e ao mecânico da mota. Ainda parei para deixar um post no blog do Bus (é verdade… a ligação voltou a funcionar…don’t ask!) e ainda à espera da água para ir tomar banho para ir à sessão de hoje…e já são 17h20! Mesmo que a água volte agora já vai ser um esticanço estar no Chiado às 18h30… vou se a água já chegou…

Ainda olhei para os toalhetes mas mandei um sms a explicar que não podia ir…

Logo hoje!

(os outros 2 telefonemas são um para o meu orientador do trabalho final e outro para a engenheira da APAS por causa do Vitis que está a aceitar novas candidaturas até 28 deste mês e o meu avô pediu-me para meter o projecto como jovem empresária agrícola)

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home