enquanto eu não volto...

abandono o meu corpo devagar lamentando cada milésimo de segundo... alguém cuidará dele enquanto eu não volto?

domingo, janeiro 08, 2006

"Mixer" estragado

Eu sei... eu sou uma namorada chata... sou muito exigente em atenção, em mimos, em mais atenção e a sensação que dá aos desgraçados que já me têm aturado é que vou exigir sempre mais. Houve uma excepção... talvez por ter sido o único gajo por quem eu me apaixonei antes de começar a andar com ele, o meu "Bloqueador solar". Queria tanto aquele imbecil que aprendi a passar por cima de certas coisas racionalizando: "...isto é razão suficiente para não querer estar mais com ele?" e nunca era! Pensava sempre nos factos isolados e não fazia uma análise da evolução da coisa e ia engolindo todos os sapos gordos e viscosos que ele me servia com aqueles braços de surfista que me deixavam doida. Bem... preciso dizer que o namorado que tinha tido antes tinha sido o que mais me criticou por ser melga, ciumenta, possessiva, o que eu era, de facto, e demais! Claro que não queria voltar a repetir os erros do passado e queria evoluir e ser uma pessoa melhor. Tudo isto me fez cair no extremo oposto e não exigir nada para mim. Até ele se queixou: "... contigo parece que posso fazer tudo... não me dás limites..." e eu não consegui perceber o tom prejurativo com que ele me deu tamanho elogio.
Só posso dizer que o sofrimento por que ele, consciente ou inconscientemente, me fez passar ainda se reflecte em mim agora, passados tantos anos.

Sei que algures no meio entre estas duas posturas é que eu devia estar, mas é tão dificil saber onde. Porque das duas uma... ou uma pessoa acredita que deve dizer ao outro quando não está bem, numa de partilha integral da vida (até porque eu não gostava que o meu namorado tivesse a passar um mau bocado sem que eu soubesse), ou acredita que deve poupar o outro de amuos e birras e só lhe deve mostrar o melhor de si.

Quer uma postura quer a outra são válidas, têm as suas razões, vantagens e desvantagens, mas obviamente é na conjugação das duas que está a atitude certa. Eu tenho é o "mixer" estragado!

Quando se tem o corpo dorido, qualquer festinha magoa e é fácil reagir mal. A questão é se devo ou não mostrar que estou magoada... (amuo ou sorrio? exijo cuidado ou finjo que está tudo bem? sou sincera ou falsa? sou chata ou não?)

5 Comments:

  • At domingo, janeiro 08, 2006 8:09:00 da tarde, Blogger a said…

    Atrevimento?!!! Aqui eu aceito tudo. Preciso mt de ver o mundo pelos olhos dos outros para me situar na realidade. Não percebi mt bem o que queres dizer mas obrigada na mesma! Beijocas

     
  • At domingo, janeiro 08, 2006 8:49:00 da tarde, Blogger Unknown said…

    Não querendo ser senhor da palavra e muito menos do conhecimento, as palavras do Manuel não podiam ser mais claras. Inspirar amor a. É saber limitar os amuos àqueles que realmente importam,as birras quando elas fazem sentido (se alguma vez fazem), as verdades quando têm mesmo de ser ditas e não só porque se acha que se deve dizer toda a verdade por mais cruel que seja... e por aí fora. E seduzir sempre... esta é a parte mais complicada...

     
  • At segunda-feira, janeiro 09, 2006 11:54:00 da manhã, Blogger a said…

    Ó antipáticozinho... sabes mt bem que eu gosto de seduzir! Aliás, se não me sinto sedutora murcho, perco a força, a vontade de fazer seja o que for. E o problema reside aí mesmo! Tudo está bem enquanto me sinto desejada e se tudo está bem eu continuo a fazer as minhas brincadeiras de sedução, bem disposta e alegre. Só que ao mínimo problema... é insegurança, claro! Volta meis volta encho-me de coragem e ataco de novo mas cada ataque que não é bem recebido é um golpe cada vez mais dificil de ultrapassar. (mas pronto... eu sou é mt fiteira! sabes, não é?) O pior é que agora me estou a apaixonar cada vez mais e fico cada vez mais insegura e chata! Sou um bocado masoquista! beijinhos

     
  • At quarta-feira, janeiro 11, 2006 6:32:00 da tarde, Blogger bonifaceo said…

    Tens que regular isso bem e com cuidado ;). Boa sorte nessa cruzada. Beijos.

     
  • At sábado, agosto 12, 2006 9:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

     

Enviar um comentário

<< Home